Sabugando, vendendo emoções

Se você leu um post, clique em um anúncio.
Se você riu de um post, clique em 2 anúncios.
Se você chorou com um post, clique em três anúncios.
Enriqueça-me

segunda-feira, 22 de março de 2010

Puxando de volta à mediocridade


Já reparou que quando você tem o impulso de fazer algo bem legal ou diferente, não faltam pessoas pra te criticar ou te difamar na sua ausência?
Sempre foi e sempre será assim, é natural do ser humano, ele vive em grupo e inconscientemente trabalha com rigor para manter, proteger o grupo.
Você tem uma idéia, uma boa idéia, muitos te atacarão, irão contra você, terão inveja.
Peraí, que que é esse sujeito destoando do grupo, pensando diferente, volta aqui, não se atreva a sair desse nosso nível.

Muitos desses críticos, são pessoas extremamente próximas, e não cortam suas asas por mal, é como eu disse, algo inconsciente. Eles até se surpreendem por estarem nutrindo pensamentos ruins com relação à você, evitam sua presença porque não querem enfrentar o conflito interno de te amar muito e ter vergonha do que está pensando sobre quem sempre gostou.
Existe uma frase muito legal que eu li certa vez: Deus gosta muito de seu rebanho, não quer perder suas ovelhas a esmo, por isso coloca obstáculos ao conhecimento.
E pense comigo, não há nada de religião nisso, todos nós tendemos a seguir a mairoria, o vigente, aquilo que nossa tribo faz. Tentar compreender, buscar as razões verdadeiras pode ser muito perigoso, desagradar muita gente.
O grupo nos preserva, mas muitas vezes nos cega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário